O que está acontecendo lá na ponta, na ótica dos C&VB? Pois é. Para responder esta pergunta é que realizamos a pesquisa MAPA NACIONAL DAS POLÍTICAS DE TURISMO NO MUNICÍPIO. E como tem muita coisa, organizei as informações em uma série especial com outros 4 textos. Foi muito esclarecedor…

Vale a pena conferir. Além de mostrar o que achamos, como PERFIL DO C&VB, COOPERAÇÃO, ATUAÇÃO DO C&VB E DO COMTUR, EVENTOS & PERFIL ECONÔMICO, AGENDA LEGISLATIVA e PAPEL DO PODER PÚBLICO, na percepção dos conventions, irei também propor SOLUÇÕES E CAMINHOS aos inúmeros gargalos que encontramos.

Para quem tem interesse de ver o seu Município crescer. A leitura é fundamental.

O estudo conseguiu atingir 46% dos 93 C&VB que estão em atividade. E aqui, faço um enorme AGRADECIMENTO. Esta iniciativa não teria sido possível sem a colaboração de Diretores Executivos, Presidentes e Diretoria destes 42 C&VB. Não menos importante, sem a articulação e empenho do Presidente da Federação dos C&VB do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Marco Navega, e do Presidente do Brasil C&VB Sr. Márcio Santiago, muito provavelmente este trabalho não teria tido êxito algum.

Muito obrigado mesmo!

Este número só não foi maior pelo infortúnio contexto de cisão entre as duas entidades que representam os C&VB no Brasil. Ao longo da fase de coleta de dados, fatos desagradáveis ocorreram, como telefonemas questionando do porquê que eu teria “escolhido o lado errado”, com se houvesse algum… Ouvimos absurdos como boicotes que iriam sofrer… Lamentável. Foi uma situação que precisa encontrar um fim. Aqui vai o meu apelo. Nesta história não tem ganhador. É uma relação perde-perde… Pense nisso. 

Bola para frente…

Aspectos metodológicos mais gerais serão adicionados ao longo dos 4 textos. Mas, caso você queira saber mais detalhes,  escreva para emielke@kau.edu.sa. 

Até semana que vem, dia 10 de Abril. Não perca!!!

Abraços Eduardo Mielke. 

 

Dúvidas, esclarecimentos? Escreva. Curta a fanpage @politicadeturismo

Obrigado pela confiança.

Para quem não me conhece, meu nome é Eduardo Mielke. Meu trabalho é auxiliar Governos na busca por  processos cooperativos que resultem numa melhor articulação entre ele, Terceiro Setor e o Empresariado. O resultado e o que importa mesmo, é a geração de emprego e renda local. O resto é conversa fiada.

Palestras, Workshops e treinamentos? Escreva para emielke@kau.edu.sa

Compre o livro do SIMTUR!!! Lá você terá todas as orientações que você precisa para fazer o seu Município decolar!!!Screen Shot 2018-06-16 at 13.54.10